CRC SE entrega brinquedos em festa do Gacc em comemoração ao dia das crianças

Levar alegria, conforto e carinho, essas são as palavras que movem o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe - CRC/SE -, quando o assunto é solidariedade. Dessa forma, aconteceu em comemoração ao dia das crianças, na última sexta-feira, nove, crianças que estavam no Hospital e Maternidade Santa Isabel receberam a visita e ganharam brinquedos e hoje, 15, durante festa do Grupo de Apoio a Criança com Câncer - GACC -, as crianças assistidas pela entidade receberam mais presentes.

A festa que aconteceu na Academia de Polícia Civil de Sergipe - Acadepol - foi uma iniciativa de alunos da academia e contou com a presença do diretor da Acadepol, delegado Jocélio França, de membros do Projeto de Voluntariado da Classe Contábil e da presidente do CRC/SE, Angela Dantas.

?Com esse momento enaltecemos nosso compromisso com a sociedade e principalmente o papel de nossos alunos. É sempre bom poder ajudar e levar um momento diferente a crianças, que em uma situação delicado da vida precisam cada vez mais de alegria. Nós da Acadepol ficamos felizes e gratos, inclusive, de poder contar com o apoio do CRC/SE nessa ocasião?, comemora o diretor da academia Jocélio França.

O compromisso com a sociedade e com entidades que beneficiam as pessoas é um ponto chave para o CRC/SE, como destaca a presidente Angela Dantas. ?Temos um compromisso social, assim como na semana passada doamos brinquedos a crianças no Hospital Santa Isabel, dessa vez viemos presentear e comemorar com as crianças do GACC. Para o Conselho é muito gratificante está junto da Acadepol em um evento como este?.

Para a diretora presidente do GACC, Ulla Ribeiro, o apoio de órgãos como o Conselho de Contabilidade e da sociedade em geral é extremamente importante, já que 80% das doações para o grupo vêm da sociedade. ?A maior parte da nossa arrecadação vem da sociedade, então nos reunirmos em um momento tão especial quanto este é muito bom, para nós, para as famílias e para as crianças assistidas pelo GACC, até porque eles precisam disso, de alegria. Ações e iniciativas como essa da Acadepol e do Conselho de Contabilidade são louváveis, através de atitudes assim podemos trazer para as crianças diversão, já que na rotina deles, eles já se deparam com hospital, remédios. O conselho está de parabéns?, finaliza a diretora.

Café da manhã comemorativo

Foram arrecadados 77 brinquedos durante a celebração do dia do contador, comemorado no último dia 22 setembro. No café da manhã comemorativo, conselheiros e contabilistas doaram brinquedos equivalentes a inscrição para ser doados a instituições que assistem crianças.

Data: 15/10/2015 às 04h43