16° Encontro dos contabilistas reúne profissionais e estudantes da contabilidade
Com o tema, ?Desafios da contabilidade: Tecnologia e gestão? aconteceu nos dias 29 e 30 de maio o 16° Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe, no campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS), na cidade de Lagarto. O evento teve como objetivo reunir contabilistas e estudantes do Estado para debater assuntos relacionados ao tema.

Os participantes puderam assistir a quatro painéis, conhecer e tirar dúvidas sobre os temas propostos. O primeiro, ?e-social: Problema ou solução??, apresentado pela Dra. Valéria Vieira abriu os trabalhos durante o encontro.

?Pra mim foi bastante enriquecedor, está aqui, abrir o evento e trazer esse novo conhecimento sobre o e-Social para a classe contábil e também para as empresas em geral é muito importante agregar conhecimento?, comentou a palestrante.

No sábado o evento continuou com mais três palestras para agregar conhecimento aos participantes e frisar a máxima do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, que é a educação continuada.  De acordo com a palestrante, vinda do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, Rosa Maria Abreu o encontro e o CRC/SE estão de parabéns por presar pela educação.

?O evento foi de grande pertinência, o tema tratado, as palestras, o tempo disposto para que acontecesse. É uma satisfação ter participado já que buscamos sempre a educação continuada e o CRC/SE está de parabéns pela realização de mais esse encontro?, exalta Rosa Maria.

Segundo a vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRC SE, Luciana Matos depois do sucesso que o 16° Encontro teve, agora é hora de pensar em novos cursos e projetos para os estudantes e profissionais da contabilidade sergipanos. ?Mais uma vez, foi um sucesso e é muito gratificante vê a presença dos estudantes, dos profissionais faz com que nosso trabalho traga frutos, tanto para os futuros profissionais, como também para os que já estão na estrada. Agora vamos começar a pensar em novas áreas e novos temas para os próximos eventos?, ressaltou Luciana Matos.

Para finalizar os trabalhos, foi realizada uma palestra motivacional ?Acreditar e Fazer?, com o professor universitário Pompeu Tranzillo. Os estudantes de ciências contábeis comemoram a participação no evento. ?Foi muito produtivo, com palestras de ótima qualidade, dinâmico e muito interessante?, disse Aparecida Santos.

Já David Macedo comentou a importância de conhecer temas que são relevantes na vida dos contabilistas. ?Os temas tratados nas palestras são temas reais na vida da gente, é um momento novo na contabilidade que precisa ser de conhecimento de todos, além de ser, também, um momento muito esperado na contabilidade?.

O evento contou com a presença da presidente do CRC/SE, Angela Dantas, além do vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Júnior, a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, Salete Leite. O ex-presidente do CRC/SE, Jodoval Luis dos Santos, também esteve no evento.

Data: 02/06/2015 às 09h24