CRC-SE reúne-se com SEFAZ em busca de melhorias para a classe.

Conforme cronograma mensal de reuniões, representantes de entidades contábeis reuniram-se na manhã dessa segunda-feira, dia 11, na sede da Secretaria da Fazenda em Sergipe (Sefaz/SE) em busca de melhorias para a classe contábil. Na oportunidade foram discutidas avanços para a área contábil em Sergipe, conforme segue:

Assuntos – Reunião SEFAZ/SE - SESCAP/SE e CRC/SE

11/05/2015
1 - Sobre os equipamentos de segurança utilizados pelos profissionais na construção, em que alguns NCM’s aparecem no Anexo II decreto 28.199/2011, na qual está descrito que o produto é outros (Indefinido) não tendo como reconhecer o grupo nem o nome; esse produto será sujeito à substituição? Visto que no parecer normativo 0001/2012, a sistemática para a substituição tem que ter a descriminação genérica ou específica.
EX: NCM – 392690 - Outras obras de plástico–Protetor de ouvido auricular (NCM 392690 se enquadra)?
Pergunta:
Gostaria de saber por que no programa Nota da Gente a Empresa que emite NFe aparece como Inapta, já que essa informação é transmitida automaticamente quando se emite as notas?
2-Possibilidade de criação de e-mail ou algo parecido para entrega de obrigações acessórias de empresas com termos de acordo, etc;
3-Análise de emissão dos DAE´s afim de evitar duplicação e posterior cobrança indevida.
4-Solicitação de sempre; é a possibilidade de se escolher data de recolhimento dos DAE´s em atraso de parcelamento
5- Apresentação e demonstração de relatório da inviabilidade do processo de alteração de notas fiscais relativo ao MVA. Alteração de produto a produto envolvidos em uma única nota fiscal. Entregue a SEFAZ nota fiscal e planilha de um contribuinte onde em uma única nota com 20 itens, existem 9 situações de cálculos de MVA, imagine o volume de um mês. Como fazer? Não existe condição de alteração utilizando a informática existente na SEFAZ, imagine contadores utilizando a informática básica de um escritório de contabilidade.
6- Incluir uma coluna com o valor do imposto devido sobre cada uma das notas informadas no Mapa de Antecipação do ICMS de Medicamentos e produtos Farmacêuticos, para facilitar as alterações das notas na SEFAZ. A planilha está testada e correta, pronta para disponibilização no site da Sefaz para acesso dos contribuintes.
7 - Disponibilizar o significado de cada uma das situações, das notas e dos protocolos, que são possíveis no Ágil. Exemplos de situações: Recebidas, Vinculadas, Em digitação, Em atendimento, Aguardando vinculação.
8 - Solicitação de diversas melhorias para visualização e apresentação de telas no site da SEFAZ.
9 – Solicitação de ajustes da lista de produtos de informática, conforme Ofício anexo nº. 88/2014, protocolado na SEFAZ Nº. 016.000.07311/2014-4.
10 - Disponibilizar que no CT-e - Conhecimento de Transporte Eletrônico, possa introduzir no arquivo backup, os CT-e cancelados

Data: 11/05/2015 às 11h17