Representante do CFC faz palestra no 19º Congresso Mundial de Contabilidade

O representante do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no International Public Sector Accounting Standards Board (Ipsasb) da International Federation of Accountants (Ifac), Leonardo Silveira do Nascimento, fez palestra no 19º Congresso Mundial de Contabilidade (World Congress of Accountants ? WCOA), que está sendo realizado de 10 a 13 de novembro, em Roma, Itália. Nascimento falou sobre a experiência do Brasil na área de contabilidade pública.

Primeiro brasileiro no Ipsasb desde a criação do Comitê, em 1997, o representante do CFC é coordenador-geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e membro do Grupo Assessor das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBC TSP) do CFC.

O WCOA é promovido pela Ifac e, nesta edição, acontece no Centro de Convenções de Parco Della Musica de Roma. Realizado a cada quatro anos, o Congresso tem como tema: ?Visão 2020: Aprendendo com o Passado, Construir o Futuro?.

Painel sobre Pequenas e Médias Empresas

A contadora brasileira Mônica Foerster, representante do Brasil no Comitê de Práticas de Pequenas e Médias Empresas da Ifac, participou, no dia 12 de novembro, do Painel SMPS 2020.

O painel tratou das mudanças e das necessidades das PMEs na próxima década. Entre outros pontos, foram abordados os impactos da crescente globalização, da mudança tecnológica, das tendências regulatórias e do ambiente de negócios em evolução, além dos desafios e oportunidades para as PMEs.

Fonte: CFC

Data: 17/11/2014 às 02h54