CFC apresenta nova proposta para a norma de Educação Profissional Continuada em Audiência Pública

O Conselho Federal de Contabilidade colocou em audiência pública a minuta da  NBC PG ? Educação Profissional Continuada (EPC). O documento, a ser analisado, consiste na revisão e ampliação da atual NBC PA 12 (R1).

Alicerçada na institucionalização do programa de educação continuada, disposta na Lei Federal nº. 12.249/10, a norma apresenta proposta para a ampliação do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) para outros segmentos da profissão, tornando obrigatório o cumprimento por todos os profissionais que exercem atividades de auditoria independente, bem como aos responsáveis pelas demonstrações contábeis das empresas sujeitas à contratação de auditoria independente pela CVM, Banco Central e SUSEP, ou consideradas de grande porte, nos termos da Lei Federal nº 11.638/07.

As sugestões e comentários devem ser enviados ao CFC para o e-mail:  ap.nbc@cfc.org.br ou correspondência para ? SAS, Quadra 5, Bloco J, edifício CFC, Coordenadoria Técnica ? Brasília ? DF ? CEP 70070-920, fazendo referência à minuta. O prazo para sugestões encerra no dia 22 de outubro de 2014.

Fonte: CFC

Data: 02/10/2014 às 02h38