Sede do CRCSE é reinaugurada em noite festiva

crc-entrada.jpg

A sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRCSE), reinaugurada na noite da última quinta-feira, 23, foi entregue a classe contábil sergipana renovada e ampliada para a comodidade dos profissionais.

Em um momento de festa e confraternização se reuniram autoridades locais, profissionais, conselheiros, colaboradores do CRCSE e nomes renomados para a contabilidade sergipana e nacional.

"O momento representou mais do que uma conquista além das que já tivemos para a classe contábil sergipana ao longo das últimas décadas. Essa data representa a concretização de um sonho idealizado há algum tempo, materializado por diversos atores, que contribuíram decisivamente para sua implementação", comemorou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

O atual prédio onde está localizado o CRCSE foi adquirido na década passada com a ajuda do então presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martônio Alves Coelho - na ocasião da reinauguração recebeu o título de cidadão aracajuano pelos feitos à classe contábil sergipana. A classe contábil de Sergipe agora conta com um prédio mais amplo, plenário renovado, sala de reuniões, galeria de presidentes e auditório, facilitando a realização de cursos e eventos organizados para os profissionais.

"Essa é uma conquista importante para a classe contábil deste Estado, profissionais batalhadores que mereceram ter uma sede como essa que reinauguramos. Esse momento representa o que a nossa profissão tem vivido, renovação constante, o que faz que possamos prosseguir com coragem, nos reinventando a cada dia, em todos os momentos da nossa história", ressaltou o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda.

O profissional e ex-conselheiro do CRCSE, Claudenor Golçalvez de Amorim, falou sobre a conquista de um ambiente renovado para os contadores de Sergipe. "O processo para que esse momento acontecesse foi longo, mas nesse momento estamos em festa e de parabéns com essa vitória, sempre visando conforto para a classe contábil, com espaços maiores e que vão possibilitar a realização de cursos e eventos sem sair da sede do Conselho, sempre pensando no bem do profissional".

Ex-presidente Angela Dantas presente na galeria de presidentes

Além da reinauguração de todo o prédio da sede do CRCSE, um dos momentos de emoção da noite foi a inauguração da galeria de presidentes, agora com a foto da ex-presidente do CRCSE, Angela Dantas, primeira mulher a presidir o regional de Sergipe. Hoje a ex-presidente é conselheira do CFC.

"Um sonho que hoje foi concretizado, foi percebido há muitos anos a necessidade de expansão para melhor receber a classe, foi um trabalho feito em várias mãos e que deu certo esse é um projeto da sociedade, da classe contábil sergipana. Ver a minha foto na galeria dos presidentes é a concretização de uma trajetória, de pessoas que enxergaram que eu poderia fazer algo pela classe contábil sergipana. Estou imensamente emocionada por esse momento, muito especial, um marco para a história contábil sergipana".

Data: 04/07/2019 às 02h07