CRCSE, JUCESE e SESCOOP realizam curso sobre Legislação Cooperativista

Na manhã desta quinta-feira, 13, profissionais da contabilidade, membros de cooperativas e outros profissionais estiveram reunidos no curso: Legislação Cooperativista, promovido pela Junta Comercial do Estado de Sergipe (JUCESE), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Sergipe (SESCOOP).

Este curso marca a inauguração do projeto Escola de Negócios, uma série de cursos e palestras que a JUCESE pretende realizar em parceria com o CRCSE, através do Termo de Cooperação assinado no ano de 2023. O objetivo desta iniciativa é capacitar profissionais nas diversas áreas que formam o ambiente de negócios em Sergipe.

448364803_18414660778070016_3127986493732508316_n.jpg

O contador, consultor cooperativista, mestre em administração e controladoria, e ex-membro vogal da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Frederico Joffily, compartilhou com os presentes a sua experiência e conhecimento na área de legislação cooperativista, proporcionando uma visão abrangente e detalhada sobre o tema.

As cooperativas são organizações que buscam promover o bem-estar econômico e social de seus membros, baseando-se em valores como a democracia, igualdade, equidade e solidariedade. Elas têm um impacto significativo em diversas áreas, incluindo agricultura, crédito, saúde e educação. Ao promover o entendimento da legislação cooperativista, este curso contribui para o fortalecimento dessas organizações e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

448142083_18414660760070016_6864942722335247549_n.jpg

O presidente do CRCSE, Ionas Mariano, destacou a importância da iniciativa. "Este curso representa um passo importante para a capacitação dos nossos profissionais e o fortalecimento do ambiente de negócios em Sergipe. A parceria entre CRCSE, JUCESE e SESCOOP demonstra nosso compromisso com a qualidade e a excelência no desenvolvimento profissional e empresarial, ressaltou o presidente.

Para a presidente da JUCESE, Jocelda Araújo, o Projeto Escola de Negócios terá um impacto positivo pois trará novidades para os profissionais. “Estamos muito satisfeitos em lançar o projeto Escola de Negócios com um curso tão relevante. Através dessa iniciativa, pretendemos oferecer continuamente capacitações que irão aprimorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais em nosso estado, contribuindo para um ambiente de negócios mais robusto e eficiente”.

O presidente do SESCOOP, João Teles, enfatizou a importância da legislação cooperativista. “O entendimento da legislação cooperativista é fundamental para o fortalecimento das cooperativas. Este curso não só amplia o conhecimento dos participantes, mas também promove a sustentabilidade e o crescimento dessas organizações, que são pilares importantes para o desenvolvimento econômico e social de Sergipe”, explicou.

Data: 13/06/2024 às 12h06