Solenidade de entrega de carteiras de registro profissional marca o dia do profissional da contabilidade

No último dia 25 de abril, o auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) foi palco da primeira solenidade de entrega de carteiras de registro profissional do ano de 2024. Treze novos profissionais da contabilidade receberam suas certificações, referentes ao período de maio de 2022 a outubro de 2023.

"A entrega das carteiras de registro profissional é um momento de grande significado para os novos profissionais da contabilidade. Representa o reconhecimento do seu esforço e dedicação, além de marcar o início de uma jornada de responsabilidade e compromisso com a profissão", destacou o presidente do CRCSE, Ionas Santos Mariano.

_ILC5831.jpg

A data da solenidade não foi escolhida ao acaso. O dia 25 de abril é dedicado à celebração da profissão contábil, homenageando o senador João Lyra Tavares, que teve papel fundamental na defesa da regularização da contabilidade como profissão no Brasil, em 1926.

Durante a cerimônia, os presentes puderam prestigiar uma palestra sobre o CRCSE, proferida pelo presidente do Conselho. "É uma honra para nós receber estes novos profissionais da contabilidade em nosso quadro. O CRCSE está à disposição para oferecer todo o suporte necessário para o desenvolvimento profissional e ético de cada um deles", ressaltou Ionas.

_ILC5885.jpg

O vice-presidente de Registro, Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSE, Jorge Luiz dos Santos reiterou a missão do CRCSE em manter os mais altos padrões profissionais. "Nossa meta é assegurar que cada um de nossos registrados não apenas entenda suas responsabilidades, mas também se sinta apoiado pela comunidade contábil em sua carreira", declarou Jorge, refletindo o compromisso da instituição com a excelência.

_ILC5899.jpg

A mesa diretiva foi composta por diversas autoridades, entre elas a dra. Silvana Maria Lisboa Lima, secretária de Estado da Transparência e Controle, que também atuou como paraninfa da turma. Em seu discurso, a Dra. Silvana destacou a importância da contabilidade para o bom funcionamento da sociedade. "A contabilidade é uma área fundamental para a transparência e o controle das atividades financeiras, sendo essencial para o desenvolvimento econômico do país", afirmou.

Estiveram presentes, também, o ex-presidente do CRCSE na gestão 2018/2021, contador Vanderson da Silva Mélo, o vice-presidente de Registro, Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSE, Jorge Luiz dos Santos, a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis Contadora, Lana Glívia Veiga Feitosa Oliveira, o presidente do SESCAP/SE, Francinaldo Rodrigues Santos e o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Sergipe (APEJESE), Alvani Bomfim de Sousa Júnior.

Data: 27/04/2024 às 06h04