CRCSE participa de solenidade da PMA de repasse de R$700 mil da campanha Destinar para projetos voltados à pessoa idosa

Com informações da Agência Aracaju de Notícias

Nos primeiros meses de 2023 o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), juntamente com importantes órgãos, da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e do Governo do Estado de Sergipe realizaram a Campanha Destinar.

phpThumb_generated_thumbnail.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 20, o CRCSE participou da formalização dos termos de fomento do primeiro edital de chamamento público promovido pelo Conselho da Pessoa Idosa, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, para o repasse de recursos da campanha Destinar Esperança Aracaju, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fumpi), a instituições que desenvolvem projetos voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos dessa população. O edital selecionou sete organizações da sociedade civil (OSCs) dentre as 12 que inscreveram propostas para participar da seleção. Os projetos selecionados receberão, cada um deles, R$100 mil, totalizando um repasse de R$700 mil.

“Hoje estamos entregando para as entidades o valor que arrecadamos com o Destinar Esperança Aracaju, uma iniciativa que reúne Receita Federal, Prefeitura de Aracaju, Governo do Estado, Conselho Regional de Contabilidade, entre outras entidades, para o incentivo da doação, através do Imposto de Renda. Na campanha deste ano, arrecadamos 700 mil reais que serão repassados para sete entidades que desenvolvem trabalhos magníficos em Aracaju. Cada uma recebe 100 mil reais e já informamos que os recursos serão depositados em conta amanhã, ajudando de maneira significativa na continuidade das ações”, destacou Edvaldo.

A presidente do CRCSE, Salete Barreto enfatizou a importância da sociedade participar de forma efetiva de parte da destinação do Imposto de Renda devido. “É com muita honra que participamos hoje dessa solenidade tão importante e ressaltamos que só unidos conseguiremos fazer a diferença na vida de muitas pessoas. O CRCSE abraça a campanha Destinar e estaremos sempre disposto para atender as demandas da sociedade”, disse a presidente.

phpThumb_generated_thumbnail (1).jpg

Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Maria José Silva Matos definiu o ato como “um momento único”. “Todo o trabalho do nosso conselho é voltado para a política da pessoa idosa e hoje vencemos mais uma etapa. Estamos mostrando que esse trabalho conjunto, entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, com o conselho e sociedade, é capaz de transformar vidas. Lançamos um edital e selecionamos sete entidades, altamente capazes, que estão espalhadas pelas periferias desenvolvendo trabalho há anos, para receber os recursos ampliando as ações. Para mim, que dedico mais de 30 anos da minha vida a esta causa, é um dia muito marcante”, frisou.

WhatsApp Image 2023-12-20 at 11.33.41.jpeg

As sete organizações e projetos selecionados foram: Instituto Beneficente Emmanuel (Ibem), com o projeto Vida Plena: envelhecimento ativo e conexão social; Casa de Sossego Vó Teresa, com o projeto Memórias Afetivas; Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz-se), com o projeto Abraz o cuidadoso; Associação dos Aposentados e Pensionistas de Previdência Social e Idoso em Sergipe (Asaprevi), com o projeto Baila Comigo; Centro de Integração Raio de Sol (Ciras), com o projeto Vida feliz; Centro de Integração da Família (Ceinfa), com o projeto Qualidade de vida na terceira idade; e Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Sergipe (Apae), com o projeto Envelhecer: a arte da vida.

Data: 20/12/2023 às 06h12