Manaus encerra o XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC)

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

Após três dias repletos de aprendizado, networking e trocas de experiências, o XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC) chegou ao fim, em Manaus, capital do Amazonas. Com mais de 2000 profissionais da Contabilidade de todo o Brasil reunidos, o evento se destacou como um marco na promoção do desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres e de todos os interessados no campo contábil.

Desde sua primeira edição em 1991, realizada no Rio de Janeiro/RJ, o ENMC se tornou uma tradição na agenda da contabilidade brasileira. E hoje, é um dos maiores eventos realizados em benefício da classe contábil no país. Seu objetivo fundamental é impulsionar o progresso das mulheres na contabilidade, abordando temas técnicos, atualizações legislativas, normas contábeis e questões relacionadas à igualdade de gênero, liderança feminina e empreendedorismo.

No encerramento deste encontro, os participantes tiveram o privilégio de assistir a uma palestra inspiradora sobre "Liderança Consciente". O ENMC não se limitou apenas a questões profissionais, mas também celebrou a cultura e a tradição do Amazonas com a apresentação dos Bois de Parintins, uma manifestação folclórica emblemática da região. Essa festa incorpora música, dança e teatro, envolvendo personagens como o boi, a sinhazinha e o pajé.

O evento proporcionou aos participantes uma ampla gama de palestras e oportunidades de networking, com a opção de participação on-line para garantir a acessibilidade a um público ainda maior. O XIII ENMC foi idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e contou com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM).

As mulheres já representam quase metade dos profissionais da contabilidade no país. Assim, o ENMC é um espaço valioso para fortalecer os laços com a profissão e promover um ambiente inclusivo e inspirador. O ENMC continuará a ser uma referência na agenda da Contabilidade brasileira, promovendo o desenvolvimento contínuo das mulheres nesse campo.

Agradecemos a todos os envolvidos por tornar este evento um sucesso e esperamos ansiosamente pelo próximo Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que certamente continuará a marcar história.

PRÓXIMA PARADA

E em 2025, nos encontraremos em Natal, "Cidade do Sol", capital do Rio Grande do Norte.

Natal é amplamente reconhecida como um dos destinos mais cativantes da Região Nordeste do Brasil, oferecendo paisagens de tirar o fôlego. É um destino turístico completo, repleto de história, cultura e entretenimento. Além de sua calorosa hospitalidade e clima agradável, Natal servirá como o cenário deslumbrante para este grandioso evento.

Mantenha-se informado acompanhando nossos canais oficiais para futuras atualizações.

Data: 23/09/2023 às 12h09