Comissão de Estudo de Organizações Contábeis do CRCSE realiza o 1° Bate-Papo Contábil

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), conta com nove comissões de estudos, entre elas, a Comissão de Estudo de Organizações Contábeis. Na manhã desta quinta-feira, 17, aconteceu o 1° Bate-Papo Contábil, evento realizado através da Comissão com o objetivo de reunir empresários contábeis para trocar ideias em relação a determinada temática.

SITE 3.jpg

Nesta primeira edição, o Bate-Papo, teve como tema o ‘‘Processo e Procedimentos em empresas contábeis’, temática apresentada por Hygor Lima que, que em seu currículo conta com mais de 12 anos de experiência no mercado contábil, atuou como suporte e gestor de suporte da Domínio Sistemas, atualmente é CEO na Potencialize Resultados, tendo realizado projetos para cerca de 140 escritórios de contabilidade em todo o Brasil com objetivo em padronização de processos, melhor utilização da tecnologia e implantação do sucesso do cliente.

Para a coordenadora da comissão, a contadora Susana Nascimento, um dos principais pontos do evento é trocar ideias com os empresários e tornar-se um evento presente na programação do CRCSE.

“Agradeço imensamente a participação de todos neste nosso primeiro evento pois estamos sempre trabalhando e estudando para trocar e levar conhecimentos para nossos colegas. O Bate-Papo é fruto de muito trabalho, estudo e, também, por entendermos as necessidades dos nossos colegas, um momento voltado para trocar de ideias, conhecimento e sanar possíveis dúvidas”, ressaltou a coordenadora.

SITE 2.jpg

O tema escolhido visou levar para os participantes a importância da estruturação de processos em escritórios contábeis e a adoção da tecnologia como aliada no ganho de produtividade e valor agregado, assim como, a gestão eficiente de projetos e processos que é um dos pontos fundamentais para as empresas, e nos escritórios contábeis, essa importância se torna ainda mais evidente.

A presidente do CRCSE, Salete Barreto, ressaltou que a Comissão foi implantada na gestão que está em curso e levando em consideração a importância de estudar e conhecer cada vez mais as necessidades das organizações contábeis e/ou a gestão de empresas.

“Esta é uma comissão recente, criada nesta gestão e que já está trazendo muitos frutos. Pensando nas necessidades e no trabalho importantíssimo que é desempenhado nas organizações contábeis, no nosso dia a dia, para melhorar cada vez mais o trabalho das empresas de contabilidade”, explicou a presidente.

SITE 1.jpg

O Bate-Papo, gratuito, aconteceu na sede do CRCSE com uma novidade na realização dos eventos da casa, o palestrante realizou sua apresentação de forma online e contou com cerca de 50 empresários contábeis e interessados no tema em busca de atualização.

Data: 17/08/2023 às 03h08