2ª Edição do CONTA+ de 2023 trouxe a Contabilidade Pública para o centro do debate

‘O contador e o orçamento público’, com esse tema aconteceu na manhã deste sábado, 17, a segunda edição do CONTA+ de 2023, o encontro que é uma realização do CRCSE Jovem aconteceu na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), cerca de 50 pessoas comparecerem ao evento, entre profissionais e os protagonistas do encontro, os estudantes de ciências contábeis.

As palestras desta edição tiveram como tema ‘Elaboração e Acompanhamento do Orçamento’ e ‘Execução e Gestão Orçamentária’, ministradas pelos contadores Fernanda Fontes e Davi Conceição Ferreira.

WhatsApp Image 2023-06-17 at 12.27.18.jpeg

O CONTA+ faz parte do calendário do CRCSE e tem como objetivo aproximar o jovem contador (estudante ou recém-formado) do Conselho. “Realizar mais uma edição de um evento que tem dado certo é de muita alegria para todos nós que fazemos o CRCSE Jovem. Reunir a jovem contabilidade em busca de conhecimento, em uma manhã de sábado nos anima para realizar cada vez mais eventos”, comemorou o coordenador da CRCSE Jovem, Davi Conceição Ferreira.

WhatsApp Image 2023-06-17 at 12.27.19.jpeg

O encontro tem como objetivo gerar identificação com o estudante de contabilidade, trazendo os jovens contadores para apresentarem sua visão, seus medos, suas perspectivas e conhecimento para quem já faz parte ou irá entrar no mercado e foi criado visando aproximar as instituições de ensino superior (IES), do CRCSE, apresentar aos estudantes, e, também, jovens profissionais as diversas áreas de atuação do contador.

Segundo a presidente do CRCSE, Salete Barreto, é indispensável a realização de eventos totalmente voltados para os jovens profissionais e estudantes de ciências contábeis. “Não canso de dizer que os jovens que irão guiar o futuro da nossa profissão e a execução dessa tarefa exige estudo e disciplina, por isso esses eventos são indispensáveis, pois mostra a importância da educação continuada”, ressaltou a presidente.

WhatsApp Image 2023-06-17 at 12.27.20.jpeg

O evento contou com inscrição solidária foram recebidos roupas, em bom estado de uso, lençóis e agasalhos e para a campanha do agasalho do CRCSE, os itens arrecadados serão doados no mês de julho.

Data: 17/06/2023 às 12h06