CRCSE se reúne com CGU, TCE/SE e TCU para realização de Seminário de Governança

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Rede Governança Brasil (RGB) e o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público promovem, no dia 31 de março de 2023, a 6ª edição do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos em Aracaju. O evento que acontecerá na capital sergipana conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade Sergipe (CRCSE).

WhatsApp Image 2023-03-09 at 09.50.14.jpeg

Na manhã desta quinta-feira, 09, o presidente do CFC, Aécio Dantas, a presidente Salete Barreto, os vice-presidentes Jorge Luiz Santos e Jenilton Gomes e o diretor executivo do Conselho, Thiago Mendonça, estiveram com representantes da Controladoria Geral da União (CGU), o Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado de Sergipe, Bruno Fabiano Soares de Oliveira e o contador Marcos Barreto, Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), com o presidente Flávio Conceição de Oliveira Neto e o assessor Raimundo Aragão e o Tribunal de Contas da União (TCU), com o Secretário Jackson Luiz para alinhar a participação das entidades no evento.

WhatsApp Image 2023-03-09 at 13.26.47.jpeg

“As entidades que nos reunimos hoje estão sempre abertas às pautas da classe contábil e o apoio delas para a realização do evento é de extrema importância para que consigamos alcançar o público alvo. A contabilidade vem passando por um processo de mudança muito grande e a aproximação dos órgãos é essencial para que posamos propagar transparência das contas públicas”, ressaltou o presidente do CFC, Aécio Dantas.

WhatsApp Image 2023-03-09 at 17.11.44.jpeg

De acordo com a presidente do CRCSE, Salete Barreto, com a parceria entre os órgãos proporciona a sociedade maior transparência. “A parceria do sistema CFC/CRCs com os órgãos visitamos é de longa data, pois entendemos a importância de estarmos alinhados para melhor atender as necessidades da sociedade. O Seminário de Governança trará uma programação rica de conhecimentos para os participantes”.

Em breve será divulgada a programação do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos.

Data: 09/03/2023 às 05h03