CRCSE, TCE/SE, Receita Federal e PMA realizarão evento sobre Nota Fiscal Eletrônica e SIAFIC

Na manhã desta sexta-feira, 11, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Salete Barreto, na companhia do vice-presidente de desenvolvimento Profissional, Jenilton Gomes, da coordenadora da Comissão de Estudos da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Rafaela Pereira e da diretora em exercício, Marta Nunes, estiveram no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), para alinhamento de evento sobre Nota Fiscal Eletrônica do Brasil (NF-e) e o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic).

1.jpeg

Recebidos pelo diretor técnico do Tribunal, Joseluci Prudente,  ficou decidido os temas que serão abordados durante o evento que acontecerá no dia 12 de dezembro no auditório do Tribunal de Contas, também ficou definido o público-alvo do evento que será voltado para gestores municipais e assessores, secretários de finanças e de controle interno.

"Já tínhamos a ideia para um evento sobre o Siafic, em parceria com o TCE, e a Receita Federal, por meio do delegado Edson Fiel, queria falar sobre a Nota Fiscal Eletrônica, então unimos os dois objetivos em um só. É importante que os gestores convidados estejam presentes para se atualizarem nos temas propostos”, disse a presidente do CRCSE, Salete Barreto.

2.jpeg

O diretor técnico, Joseluci Prudente falou sobre o papel do Tribunal na realização do evento. “A principal solicitação desses dois grandes parceiros foi no sentido de que pudéssemos intermediar o convite com as prefeituras e secretarias. Temos interesse também na capacitação dos jurisdicionados, visando a atualização e ampliando a implementação das novidades em um grande debate que será benéfico para todo o estado de Sergipe”.

Além do CRCSE e do TCE/SE, o evento também terá realização da Receita Federal e Secretaria da Fazenda de Aracaju.

Data: 11/11/2022 às 05h11