Organização do CRCSE é tema de TCC

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) está sendo tema de Trabalho de Conclusão de Curso, e na tarde da segunda-feira, 17, o estudante de graduação de Ciências Contábeis, Marcos Ribeira Leite, esteve na sede do Conselho para conhecer as instalações e entrevistar a presidente Salete Barreto para o referido trabalho.

WhatsApp Image 2022-10-17 at 17.05.38.jpeg

O trabalho tem como título ‘A organização do CRCSE’, será apresentado no final do ano de 2022 e tem como objetivo falar sobre a criação do entidade, o seu desenvolvimento - durante os mais de 70 anos de existência-, organograma, principais ações, a importância e o papel do Conselho para a sociedade sergipana, o TCC está sendo orientado pelo professor Ben Ayeres.

“Esse trabalho será de extrema importância para mim, pelo fato de poder proporcionar um conhecimento prévio do ambiente que será frequente no futuro próximo na execução da profissão de contador. É também para que eu e a sociedade sergipana possamos entender e conhecer melhor como funciona o Conselho no desempenho das suas atribuições, e, quem sabe um dia, ter a enorme satisfação e honra de ocupar uma vaga de conselheiro da minha classe”, explicou o estudante.

Para a presidente Salete Barreto, ter um estudo como TCC voltado para o funcionamento do CRCSE é de extrema importância para toda a sociedade sergipana.

“É o primeiro Trabalho de Conclusão de Curso totalmente voltado para o funcionamento do CRCSE e recebemos isso com muita felicidade. O CRCSE é a casa do contador, mas não podemos esquecer que prestamos um trabalho essencial para a sociedade, então é indispensável que se tenha nos arquivos das academias trabalhos que falem sobre o Conselho”, comemorou a presidente.

Data: 17/10/2022 às 05h10