CRCSE realizou curso sobre Compliance no Simples Nacional

A manhã desta sexta-feira, 10, foi de atualização no Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), com a realização do curso sobre Compliance do Simples Nacional, ministrado pelo professor Rodrigo Dias Rosa e reuniu cerca de 20 pessoas em busca de conhecimento.

O curso teve como conteúdo programático o Princípio da Isonomia Tributária; Ingresso; Segregação de Receitas; Vedações; Exclusões do Simples Nacional; Fator de Redução “r” no Anexo III ou V; Critérios para distribuição dos lucros; Retenções Federais: IRRF, PIS/PASEP, COFINS, CSLL; Retenção de ISS; Crédito de ICMS; ICMS-ST; Situações que excluem a empresa do Simples Nacional pelo prazo mínimo de 3 anos.

WhatsApp Image 2022-06-13 at 16.31.24 (1).jpeg

O professor Rodrigo Dias Rosa é professor de graduação e pós-graduação, contador e perito, trabalhou como Técnico de Controle Interno do Município de Telha/SE, consultor e instrutor do SEBRAE, palestrante do SESCAP/SE, CRCSE, CRC/TO, CRC/PE, CRC/AC e CRC/RO, formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário e acadêmico do Curso de Direito.

“Foi com imensa alegria que ministrei o curso de Compliance no Simples Nacional para profissionais que estavam interessados nas mudanças em relação ao tema. Os cursos ofertados pelo CRCSE nos proporcionam um troca de experiências enriquecedora, não apenas para quem assiste as aulas, como também para quem ministra”, ressaltou o professor.

WhatsApp Image 2022-06-13 at 16.31.24.jpeg

Data: 10/06/2022 às 04h06