Campanha Destinar firma parceria com a OAB Sergipe

Fonte: Agência de Notícias do Governo do Estado

A Campanha Destinar segue a todo vapor. Nesta quinta, 5, foi a vez da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB Sergipe), por meio do seu presidente, Danniel Alves Costa, somar-se à iniciativa. A adesão ocorreu durante reunião realizada com a vice-governadora Eliane Aquino; a presidenta do Conselho Regional de Contabilidade, Salete Barreto; e o delegado da Receita Federal em Sergipe, Edson Fiel e representantes do Tribunal de Justiça de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju.

“Com a ampliação do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda para 31 de maio, temos a oportunidade de ampliarmos a mobilização dos contribuintes e a parceria da OAB Sergipe será fundamental para que possamos alcançar com maior facilidade os advogados sergipanos. A ideia é que possamos fortalecer ainda mais a arrecadação para o financiamento de projetos sociais destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e idosos”, explicou a vice-governadora pontuando que é extremamente importante que os gestores e a população em geral fiquem atentos ao envelhecimento da população e à necessidade de políticas públicas para esse faixa etária.

42cc1ec02a02cc481597e594d598ddcc.png

Dentre os principais desafios para a ampliação da destinação de recursos do Imposto de Renda para os fundos, ainda está o desconhecimento. “Muitos contribuintes ainda acreditam, erroneamente, que podem ser prejudicados de algum modo, caindo, por exemplo, na malha fina. Mas isso não ocorre. O intuito da Campanha é justamente desmistificar esse tipo de visão e conscientizar os cidadãos”, explicou o delegado da Receita Federal, Edson Fiel Filho. Ele complementou ainda que é fundamental que os gestores municipais busquem a regularização dos fundos municipais para que se tornem aptos ao recebimento desses recursos.

Presente na reunião, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Júnior, destacou que tem acompanhado o percurso exitoso da Campanha Destinar, enaltecendo o compromisso dos seus realizadores e o exemplo que a iniciativa tem se tornado. A presidente do CRC/SE, Salete Barreto, também destacou que a classe contábil de Sergipe tem acolhido a iniciativa e tendo um papel fundamental de sensibilização dos seus clientes e parceiros. “Temos buscado levar informações e estimular os contribuintes a destinarem parte do seu Imposto de Renda para os fundos mostrando o quanto esse ato pode contribuir para repercutir o bem em nosso estado”.

a63798b8d7ad8abd49682e846e02da84.png

Acompanhado do presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB, o presidente da Ordem elogiou a iniciativa e afirmou que a OAB irá abraçar a Destinar e participar ativamente da conscientização dos contribuintes. “O programa Destinar mostra o quanto é importante que as instituições estejam cada vez mais próximas da sociedade. A OAB, em defesa do seu papel constitucional de proteger a Constituição e a sociedade apoia esse projeto e juntos vamos mostrar que é possível conscientizar não só a advocacia do nosso estado, mas todos os contribuintes do estado porque essa destinação pode mudar, para melhor, a vida de muita gente”, afirmou Danniel Costa.

Data: 05/05/2022 às 10h05