Governo de Sergipe recebe CRCSE e lança concurso para Contador

No último dia 11 de novembro, o Governo do Estado de Sergipe anunciou concurso público para a carreira de contador, após o aval do governador do Estado, Belivaldo Chagas.  O planejamento é para a realização de um certame com 55 vagas na área da Contabilidade.
Os detalhes do estudo do concurso foram acertados em reunião com os secretários estaduais Dernival Neto (SEAD) e José Carlos Felizola (SEEG) e em breve o edital será publicado.

WhatsApp Image 2021-11-22 at 13.05.05.jpeg

E na manhã de hoje, 22, o presidente do Conselhor Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Vanderson Mélo, na companhia do vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, e da ex-presidente do CRCSE e conselheira do CFC, Angela Dantas, estiveram com o governador e falaram sobre os próximos passos e datas para a realização do concurso.

"A ideia é reforçar o setor, que é essencial na tomada de decisões dos gestores públicos, com dados e informações contábeis, além de auxiliar nas ações referentes ao cumprimento efetivo da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o governador Belivaldo Chagas.

“Viemos agradecer a iniciativa do governo do estado em repor a categoria de contador público no Poder Executivo, categoria essa que estava carente, uma vez que o último concurso realizado foi em 1993, então isso fará com que oxigene a carreira do contador público do Estado de Sergipe e isso vai possibilitar uma prestação de contas mais confiável, mais transparente e a sociedade vai ganhar com isso”, disse o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo. O presidente também falou que, com o concurso os jovens poderão ter a oportunidade de ingressar na carreira de contador púbico.

Para o vice-presidente de desenvolvimento profissional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, a iniciativa do governo do estado foi louvável, uma vez que o concurso público para carreira de contador era um pleito antigo da classe em Sergipe.

“Fizemos questão de agradecer pessoalmente a iniciativa do Governo do Estado, disse ao governador que a contabilidade é a ciência da informação, então qualquer gestor público tem que ter um olhar atento para a transparência das contas, para o controle e não se pode abrir mão da carreira do contador, porque é esse profissional que produz essa informação, então é um momento de extrema felicidade e alegria”, festejou o vce-presidente.

Segundo o secretário de Administração do Estado, Dernival Neto, os ajustes legais serão seguidos para que até março o concurso seja lançado.

“Nós vamos mandar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa para criação do número de vagas e depois vamos partir para contratação da empresa que vai realizar o concurso e esperamos que até março realizemos o concurso para carreira de contador no estado, carreira essa que desde 1993 não tinha concurso”.

A ex-presidente do CRCSE e conselheira do CFC, Angela Dantas, falou sobre a felicidade e importância de realizar um concurso. “Um momento muito especial para a classe contábil, depois de tantos anos teremos a renovação da carreira de contador com o concurso público, o Governo de Sergipe reconheceu a importância do profissional, para as contas públicas, para a sociedade, para a transparência e para o controle”.

Data: 22/11/2021 às 04h11