Contador sergipano lança livro sobre Educação Financeira

Temos profissionais contábeis em todos os braços da contabilidade, e o contador Jefferson Vinícius Ferreira, da cidade de Campo do Brito, interior de Sergipe, é uma prova disso. Em agosto do ano passado, ele lançou o livro ‘Educação Financeira para iniciantes’.

WhatsApp Image 2021-02-23 at 08.48.37.jpeg

O profissional contábil e autor explica que falar e estudar sobre educação financeira sempre chamou sua atenção. “Esse é um tema que sempre gostei, desde que li “Os segredos da Mente milionária” de T. Harv Eker, e, principalmente, “Como Organizar sua vida financeira” e “Dinheiro; Os segredos de quem tem” de Gustavo Cerbasi. Foram leituras que despertaram em mim o interesse por entender mais sobre esse campo da ciência econômica”, afirmou Vinícius.
Tendo mergulhado na temática nos últimos dois anos ele entendeu a importância de falar sobre o assunto.
“A ideia do livro se deu porque acredito que é uma área que pecamos muito aqui no Brasil. As famílias estão cada vez mais endividadas. Não fomos ensinados e fazer bom uso do dinheiro, sendo assim, achei uma boa possibilidade de auxiliar as pessoas trazendo conceitos simples e práticos sobre a educação financeira”.
Depois de lançar livro sobre educação financeira, Vinícius agora está com novos projetos voltados para a área contábil. “Há alguns meses eu iniciei um novo projeto. Um livro que, assim como foi o “Educação financeira para iniciantes”, esteja mais ligado aos “calouros” da profissão. Pretendo tratar de orientar o bacharel recentemente formado para as diversas rotinas que existem num escritório contábil, explicando pormenorizadamente cada setor que envolve a profissão de contador empresarial”.
Vinícius é mais um case de sucesso da contabilidade sergipana e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), parabeniza o profissional pela nova empreitada.
“A obra confirma o excelente nível dos profissionais da contabilidade sergipanos. Parabenizamos o contador Jefferson Vinícius Ferreira pela iniciativa da excelente publicação, que terá muita importância para todos”, comemorou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

Sobre o livro, com a palavra, o autor
Meu livro pode ser considerado uma leitura de entrada no circuito da educação financeira. Eu procurei desenvolver uma narrativa que seja acessível a todos os tipos de pessoas, mas, com certeza, ele terá mais relevância para aqueles que estão com sua saúde financeira prejudicada.
Eu decidi dividir o livro em dois grandes blocos. O primeiro traz o passo a passo de como organizar as finanças pessoais e no segundo eu elenco diversas formas de se investir o dinheiro.

WhatsApp Image 2021-02-23 at 08.49.00.jpeg

Data: 03/03/2021 às 09h03