Novos delegados regionais do CRCSE tomam posse durante reunião plenária

Em novembro de 2020 o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), lançou edital para a escolha de delegados, que agora serão os futuros representantes da classe nas regiões de Sergipe.

1d1524e7-1d13-497b-8f4b-ca0085796e58.jpg

Na última quarta-feira, 27, durante a primeira reunião plenária do Conselho, os sete novos delegados tomaram posse na presença de funcionários do órgão, conselheiros do CRCSE, do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior e da conselheira federal e ex-presidente do CRCSE, Angela Dantas.
“Ficamos muito felizes em saber que aqui em Sergipe conseguimos seguir o processo para delegados e esse processo resultou em nomes tão empenhados com a classe contábil, tenho certeza que representarão majestosamente a classe”, ressaltou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior
Para o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, a posse dos novos delegados reforça a confiança da classe no Conselho. “O momento de posse representa a confiança que a classe contábil do interior deposita no nosso Conselho. Realizamos um processo de escolha aberto, democrático e transparente. Desejo aos delegados boas-vindas ao Sistema CFC/CRC's”, parabenizou o presidente.

3acdf282-0562-4691-92e3-fc2a950a0277.jpg

Entre os nomes que representarão o Conselho nas regiões de Sergipe, a classe irá se deparar com nomes conhecidos, e também com novos nomes no sistema. O técnico em contabilidade, Washington Luiz Prata, que já exerceu o papel de delegado, representante e agora delegado novamente falou sobre a importância de continuar representando a classe.
“Fico grato com a Classe Contábil, na pessoa do presidente Vanderson Mélo, pela confiança depositada para dar continuidade na representação do nosso Conselho como delegado na região de Propriá”.
O contador Victor Santana Silva, que pela primeira vez estará à frente de uma delegacia do regional – ele representará a região de Nossa Senhora das Dores e em caráter excepcional a região de Nossa Senhora da Glória -, comentou sobre a responsabilidade e alegria de representar a classe.
“Sinto-me honrado em poder estar delegado representando a região de Nossa Senhora das Dores. É bastante gratificante ser escolhido em um processo seletivo. Quero contribuir junto ao CRCSE no que me compete, com ética, impessoalidade e muita competência. Desejo ser o porta voz das demandas contábeis dos profissionais, do regional em que estou delegado, quando necessitar levá-las ao Conselho e melhorar a conexão entre os profissionais do interior e o Conselho de Contabilidade”, frisou o delegado.
Entre os sete delegados, uma mulher representará o CRCSE, a contadora Cíntia da Silva de Lima, responsável pela região de Tobias Barreto. “Estou muito feliz em poder, mais uma vez, está participando de um dos projetos do CRCSE, representando as mulheres contadoras, é importante a presença de mulheres em todos os ambientes e, principalmente, fazer parte de uma gestão que mantém um comprometimento com os profissionais de todos os lugares do do estado”.

51f2cf87-4e41-466b-adb8-c64cb5dc30f6.jpgl.jpg

O quadro de delegados que representarão o CRCSE nas regiões de Sergipe, eleitos para o período de 2021 a 2024 é formado por: Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora da Glória, Victor Santana Silva, Itabaianinha, Manoel Artur Moreira, Estância, Sandrio Ottniel de Souza Santos, Propriá, Washington Luiz Prata, Itabaiana, Raoni Barbosa Menezes Santos, Lagarto, Henrique Ferreira Neves e Tobias Barreto, Cíntia da Silva de Lima.

Data: 30/01/2021 às 11h01