WEBINAR: A LGPD e os desafios no setor contábil

Em setembro de 2020, a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - passou a vigorar no Brasil. A partir de então, passamos a ter, em conjunto com outras leis, a exemplo dos CDC - Código de Defesa do Consumidor- , o Código Civil e  o Marco Civil da Internet, um instrumento jurídico mais técnico e mais rígido disciplinando as relações entre as empresas e os prestadores de serviço (controladores e/ou operadores) e os consumidores (titulares).

As empresas do setor contábil possuem um papel dicotômico no tratamento de dados pessoais: controladoras e operadores, a depender da situação. Não temos dúvidas dos inúmeros desafios que serão enfrentados para a implementação, pelo setor empresarial contábil, da LGPD.

Diante do enorme desafio que se apresenta, o SESCAP, o CRCSE e a APJESE decidiram  realizar um Webinar com o tema “A LGPD e os desafios no setor contábil”.

Para dialogar com os empresários, os profissionais liberais e os estudantes do segmento contábil, sobre as experiências, as oportunidades e os riscos, diante dessa reestruturação de nosso ordenamento jurídico, as entidades referidas convidaram o advogado Dr. Gustavo de Andrade Santos, sócio e diretor do escritório Andrade Santos Advocacia Empresarial, profissional com atuação no mercado corporativo há mais de 20 anos.

Para se inscrever clique AQUI!

Data: 18/01/2021 às 07h01