CRCSE abre edital de convocação para registro de candidatura para escolha de delegados regionais
O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), lançou edital de convocação para registro de candidatura para a escolha de delegados regionais. O edital, já lançado no Diário Oficial, está no site do Conselho para análise dos interessados e envio de documentação.
O presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, explicou a necessidade de realizar formalmente as candidaturas de delegados regionais. “A inciativa do CRCSE é no sentido de atender a determinação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), de normatizar e democratizar a escolha dos delegados regionais, além de atender ao princípio da transparência com os critérios a serem definidos quanto a essa escolha”.
Os interessados em se habilitar para o exercício da função de delegado do CRCSE nas regiões de Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Estância, Propriá, Itabaiana, Lagarto, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória terão mandato de quatro anos. Vale ressaltar todo profissional domiciliado em qualquer cidade integrante das regiões está apto a se candidatar à vaga de delegado regional.
Segundo o vice-presidente de Assuntos Administrativos do CRCSE, Ionas Mariano, o edital visa trazer transparência ao processo.
“O edital é fundamental pois apresenta lisura e transparência de um processo democrático de escolha de seus representantes. Diante disso, é de suma importância que os profissionais da contabilidade se habilitem a esse processo, para que tenham a oportunidade de representar o CRC SE”, frisou o vice-presidente.
O edital completo para registro de candidaturas encontra-se em https://crcse.org.br/consultas/chamada-publica, lembrando que os interessados terão entre os dias 16 a 25 de novembro de 2020 para enviar o requerimento de registro da candidatura, conforme modelo constante da Resolução CRCSE n.º 548/2020. Esse requerimento, deverá ser entregue, juntamente com os demais documentos, na Avenida Mário Jorge Menezes Viera, 3140, Bairro Coroa do Meio, Aracaju/SE – CEP: 49.035-660, nos dias – Segunda à quinta: 08h às 12 – 13h15 às 16h45 e Sexta: 08h às 12h – 13h15 às 16h.
Outras informações e/ou esclarecimentos, poderão ser obtidos nos endereços acima indicados ou no sítio eletrônico www.crcse.org.br e no assessoria@crcse.org.br.

Data: 18/11/2020 às 03h11