CRCSE, em parceria com JUCESE, realiza “live” para esclarecer dúvidas de contadores

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) realizou, na manhã desta terça-feira, 25, a primeira live com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no Youtube. A live, que teve como tema “Desmistificando e Facilitando o Processo de Abertura de Empresas”, foi realizada em parceria com a Junta Comercial do Estado de Sergipe (JUCESE).
A conversa virtual, que contou com a mediação do conselheiro Jenilton Gomes e foi ministrada pelo presidente da Jucese, Marco Freitas, teve o intuito de ajudar profissionais da contabilidade em relação às dúvidas sobre o registro e a baixa de empresas.
“Essa live de hoje é fruto de uma parceria exitosa existente entre o CRC e a JUCESE, sendo originada de uma reunião que tivemos recentemente. Também é motivo de muita alegria porque representa a estreia de nossas transmissões pelo canal Youtube, o que certamente alcançará um maior número de profissionais. Agradecemos à JUCESE pelo evento conjunto, de outros que ainda virão”, ressaltou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.
Durante a explanação o presidente da JUCESE, Marco Freitas, falou sobre a automatização do serviço de atendimento da instituição através do Call Center. Desde abril de 2019, o órgão já recebeu quase 30 mil ligações. Destas, 46,24% feitas por contadores e 35,59% por profissionais que trabalham em escritórios de contabilidade.
“É bom frisar que todos os manuais estão no site da Junta, seguindo determinação do DREI. Achamos interessante realizarmos um treinamento com o intuito de minimizar os impactos e otimizar o serviço, liberando as linhas para outros usuários que também possuem dúvidas. Precisamos fazer um trabalho conjunto para que a gente possa diminuir essas dúvidas, conseguimos deixar a Junta Comercial mais livre para responder dúvidas técnicas”, ressaltou Marco.
O presidente pontuou ainda sobre a necessidade do estreitamento de laços entre a JUCESE e o CRC para deixar o profissional contábil cada vez mais qualificado, principalmente no quesito abertura empresarial.
“A gente precisa estreitar mais ainda os laços. É uma via de mão dupla e precisamos trocar ainda mais informações. Quem ganha mais é o cliente, o cidadão. O pontapé inicial foi dado. Vamos fortalecer os nossos laços. Só temos uma vontade que é atender bem ao cidadão. Fazemos o possível e o impossível para melhorar a nossa imagem e o nosso serviço. Se o empresário está bem, gera emprego, tributo, renda e ajuda o Estado como um todo. Não somos perfeitos, mas erros se consertam e estamos aqui para colaborar”, disse o presidente da JUCESE.
Para o conselheiro do CRC-SE, Jenilton Gomes, mediador do debate, o deferimento representa um avanço. Ele também avalia como positiva a live entre as entidades.
“Esse deferimento automático é um avanço muito grande. A Junta Comercial está de parabéns com essa evolução. Hoje, com esses canais, avançamos muito com a proximidade sem ser necessário o deslocamento. A intenção é facilitar e trazer a informação para os nossos profissionais. A intenção é avançar nesse quesito e nessa parceria”, finaliza Jenilton.

Ficou acordado entre o CRCSE e a  JUCESE que outros momentos como o desta terça-feira devem acontecer ao longo do ano, fruto dessa parceria em prol de um ambiente de negócios cada vez mais favorável.

WhatsApp Image 2020-08-25 at 13.44.33.jpeg

Data: 25/08/2020 às 02h08