CRCSE realiza encontro virtual para esclarecimentos sobre canais virtuais da RFB

Para seguir as orientações de isolamento social, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), tem realizado, semanalmente,  encontros virtuais pelos mais variados canais, com temas de interesse para a classe contábil.

Na tarde da última quarta-feira, 10, aconteceu, via conferência, bate-papo com o tema ‘Canais Virtuais de atendimento da Receita Federal do Brasil: uma parceria da delegacia da RFB em Aracaju e o CRCSE. O momento contou com a mediação do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSE, Jorge Luiz dos Santos, e foi apresentado pelo auditor fiscal e assessor de gabinete da Receita Federal, Nilson Lima e pelo analista tributário e chefe do Centro de Atendimento do Contribuinte (CAC), Lívio Vasconcelos.

“Esse encontro foi excelente, proveitoso e técnico. Desde o início de nossa gestão procuramos aproximar o profissional da Receita Federal. Depois desse encontro virtual vamos organizar e formatar mais momentos como esse, ainda mais eficazes para atender ao profissional e colaborar com a RFB”, comentou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.
Segundo o delegado da RFB em Aracaju, Marlton Caldas, a parceria com o Conselho de Contabilidade tem trazido importantes frutos.
“A Receita e o CRCSE tem uma parceria longo e muito proveitosa, e nesse novo período em que passa o mundo não poderíamos deixar de orientar o profissional da contabilidade que é nosso maior elo entre a Receita e o Contribuinte. Essa ferramenta que temos para utilizar em tempos de pandemia tem surtido efeitos extremamente positivos, como foi o caso desse nosso encontro virtual, que serviu para sanar dúvidas dos profissionais que participaram”, disse o delegado.

Data: 12/06/2020 às 06h06