Informações relativas à emissão de Decore

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) sofreu, no último dia 13/05, um ataque cibernético em seus servidores.
Tal situação, ocasionou a indisponibilidade temporária de alguns serviços essenciais aos profissionais da Contabilidade e sociedade em geral, inclusive a emissão de DECORE - Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos.
No entanto, o CFC está fazendo todo o esforço necessário para a regularização dos serviços o mais breve possível. Para isso, disponibilizou no dia de hoje, 26/05, a emissão de DECORE por meio de uma plataforma vinculada ao CRC de cada Estado do Brasil.
Dessa forma, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe informa a Vossa Senhoria que a emissão de DECORE, comumente chamada de Declaração de Renda, será apresentada, temporariamente, na versão anteriormente expedida pelos Conselhos Regionais, cujo documento deverá conter a assinatura e carimbo do Profissional da Contabilidade responsável por sua emissão.
Tão logo normalizados todos os sistemas on-line do CFC, a DECORE voltará à ser expedida eletronicamente pelo site do CRCSE, por meio de certificação digital do Profissional devidamente habilitado, situação essa que será informada pelo CRCSE.

Data: 27/05/2020 às 01h05