Lançamento da Campanha Destinar 2020

onselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), realizam a Campanha Destinar.
A campanha deste ano, que tem como objetivo informar e sensibilizar a população sergipana sobre como destinar parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e para os Fundos do Idoso, foi lançada na última quarta-feira, 04, em uma coletiva de imprensa.

WhatsApp Image 2020-03-04 at 10.17.14 (1).jpeg

O CRCSE tem atuado todos os anos para sensibilizar os contabilistas para que possam orientar os clientes e a população em geral sobre a possibilidade da destinação. “Estamos realizando uma campanha de convencimento na nossa classe para que atue junto aos seus clientes e também aos contribuintes e possam esclarecer todas as dúvidas, inclusive explicando que a destinação pode ser realizada não apenas por quem tem imposto a pagar, mas também por aqueles que têm valores a serem restituídos”, explicou o presidente Vanderson Melo.
“Temos uma grande parte da população que ainda não entendeu o significado da campanha. Estamos falando de uma mudança de cultura na mente e nos corações dos sergipanos, especialmente num momento em que as políticas sociais estão sendo destruídas em nosso país e há um aumento expressivo das desigualdades. Essa campanha é uma oportunidade para toda a sociedade se comprometer em incentivar o fortalecimento das políticas públicas do seu município e do seu estado voltadas à infância e à adolescência”, disse a vice-governadora Eliane Aquino.

WhatsApp Image 2020-03-04 at 10.17.14.jpeg

“A Receita Federal, em todo o país, tem abraçado as iniciativas que estimulam a destinação aos Fundos, pois compreendemos a importância da causa”, falou o delegado da Receita Federal do Brasil em Aracaju, Marlon Caldas.
No ano de 2018, a Campanha Destinar alcançou o valor de R$ 280 mil, através de destinações para Fundos Municipais de 11 cidades e, também, para o Fundo Estadual. Em 2019, a Campanha alcançou a marca de quase R$450 mil, por meio de destinações para 13 Fundos Municipais, além do Fundo Estadual.
A campanha pode ser acessada através site www.destinar-se.com.br, com explicações ao contribuinte de como pode destinar até 3% do imposto de renda devido, sem nenhuma despesa adicional, para os Fundos Estadual e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundos do Idoso.

Data: 05/03/2020 às 01h03