CRCSE se reúne com SEFAZ/SE pra esclarecimentos sobre a Portaria 020/2020
Informativo.png

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) é o instrumento que aproxima os empresários sergipanos da Secretaria do Estado da Fazenda (SEFAZ/SE). Neste sentido, após pleitear uma reunião, na tarde da segunda-feira, 13, membros do Conselho foram recebidos pelo secretário da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, e pela Superintendente de Gestão Tributária, Silvana Maria Lisboa Lima, para pedir esclarecimentos sobre a Portaria 020/2020, relacionada ao prazo de entrega da EFD.
Após a reunião, e atendendo ao pleito das entidades contábeis e empresariais, a secretaria reprogramou os prazos anteriormente presentes na Portaria 020/2020. Fica mantida a data do dia 09 para entrega da EFD a partir de fevereiro, mas será revogada a exigência, para julho, da entrega da EFD no dia 05. Ficou acordado ainda que a Sefaz, juntamente com o CRCSE, o Sescap e a CDL, avaliará a medida e seu impacto na melhoria das informações fiscais.
Participaram da reunião o presidente CRCSE, Vanderson Mélo, os vice-presidentes Ionas Santos Mariano e Jorge Luiz dos Santos e o representante dos técnicos em contabilidade Jenilton Gomes, além da representante do CFC, a ex-presidente do CRCSE Angela Dantas, a presidente do Sescap/SE, Gleide Selma Santos e o presidente da CDL/Aracaju, Brenno Barreto.

Data: 14/01/2020 às 12h01