Mestrandos em Ciências Contábeis participam de aula inaugural
Por Ana Paula Machado

O sonho do mestrado em Ciências Contábeis em Sergipe é realidade, e, na noite da última quarta-feira, 30, os mestrandos participaram da aula inaugural do curso, comandada pelo coordenador e diretor-presidente da Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (FUCAPE), Valcemiro Nossa.

“Com muita alegria que realizamos a aula inaugural do primeiro mestrado em contabilidade de Sergipe, uma vitória para a classe e para toda a sociedade sergipana, que durante esse tempo de encontros e estudo possamos ser grandes mestres em contabilidade”, disse Valcemiro.

WhatsApp Image 2019-10-30 at 20.45.54.jpeg

Com emoção o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Vanderson Mélo falou sobre a alegria de assistir ao sonho do mestrado na área contábil se realizar. “É com imensa emoção e satisfação que vemos mais esse sonho para a classe contábil sergipana se realizando. Ver uma sala lotada, de profissionais que estão visando a qualificação é um momento único. Esta data ficará na história da educação do Estado de Sergipe. Desejo sucesso a todos mestrandos em Ciências Contábeis de Sergipe”, festejou o presidente.

Para a vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCSE, Gilvânia Nascimento, as mudanças na contabilidade atualmente exigem que o profissional esteja cada vez mais capacitado e o mestrado é um dos pontos principais para essa qualificação.

“Imensa alegria em realizar a primeira aula do primeiro mestrado em Ciências Contábeis do Estado de Sergipe. A área contábil vem sofrendo intensas mudanças ao longo dos últimos anos, sendo assim, não podemos mais negar que a Contabilidade está exigindo que seus profissionais estejam cada vez mais preparados para os desafios no mercado de trabalho. O profissional da contabilidade com o título de mestre estará apto a ensinar, realizar pesquisas científicas, ou mesmo atuar com conhecimentos acima da média”, explicou a vice-presidente.

Entre os mestrandos, atento a aula, estava o vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior. “Estou muito feliz de poder fazer parte do grupo de mestrandos que irá participar do primeiro curso totalmente direcionado a área aqui em Sergipe, é realmente um sonho pessoal que está se tornando real. Nesse momento volto as cadeiras para assistir aula e me somar aos meus colegas”, comemorou Aécio.
A também mestranda, Genisleide Santana, que atua na área fiscal, falou sobre o privilégio de participar da primeira turma do mestrado em Ciências Contábeis.

“Fazer parte da primeira turma de mestrado em Contabilidade do Estado de Sergipe será marcante para minha carreira profissional. É mais que merecida essa vitória para nossa classe, acredito que colheremos bons frutos com essa especialização, pois somos carentes de Mestres em nosso Estado”, falou a mestranda.

WhatsApp Image 2019-10-30 at 20.45.15.jpeg

Para o servidor do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), e mestrando, Sérgio Augusto, durante muitos anos foi tentado implantar o mestrado em Sergipe e agora é real. “Durante muitos anos foi tentada essa implantação, temos colegas fazendo mestrado, mas esse é diferente, é nosso. É única essa oportunidade de fazermos o mestrado, existir uma qualificação dos profissionais e, também, uma vertente para a parte de docência, temos que agradecer ao CFC e ao CRCSE e todas as pessoas envolvidas”, comemorou.

Data: 31/10/2019 às 09h11