Seminário Sped & Compliance: Disrupção e tecnologias tributárias
Os profissionais e estudantes da contabilidade de Sergipe foram agraciados na última quinta-feira, 22, com o Seminário Sped & Compliance: Disrupção e Tecnologias Tributárias, que aconteceu na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE). O evento, que há mais de dois anos não acontecia, voltou com inovação e informação para os participantes. Um dia inteiro de aprendizado para todo o público, com nomes importantes para a contabilidade estadual e nacional.
Na ocasião, os participantes assistiram palestras sobre sobre Malha Fiscal com o professor Edgar Madruga, Responsabilidade Civil e Criminal do Contador: como o Compliance pode te ajudar, com Luís Fernando Nóbrega; SPED - eSocial e o EFD Reinf: que muda e os desafios da simplificação,  ministrada pela ex-presidente do CRCSE e conselheira federal Angela Dantas. Hou ainda a palestra: A influência do compliance no mercado e economia das MPEs, com Filemon Augusto de Oliveira e, para finalizar, o coach Rafael Demetrius falou sobre Inteligência Emocional para Contadores.
IMG_7700.JPG

“Esse foi mais um evento de excelência realizado pelo CRCSE, que contou com renomados palestrantes nacionais. O nosso objetivo é estar sempre trabalhando para a valorização do profissional da contabilidade sergipana”, relatou o presidente Vanderson Mélo.
Segundo a vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCSE, Gilvânia Nascimento, o evento, em seu retorno, trouxe mais uma vez, temas atuais para os participantes. “Ficamos alguns anos sem realizar este evento, que veio, mais uma vez, mostrar que temos uma preocupação com as inovações que acontecem na contabilidade, com temas atuais e provocando a plateia a novas reflexões na atividade contábil.
Para o vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, falar sobre a proteção das responsabilidades dos profissionais é indispensável. “Durante o evento percebemos uma bagagem de temas muito relevantes, direcionado a questões privadas e empresariais, frisando no aspecto da proteção a responsabilidade do profissional. O CRCSE está mais uma vez de parabéns pela realização do evento”, ressaltou.
De acordo com a profissional Maiane Silveira da Costa, a capacitação é um diferencial para o contador. “Capacitação permanente é um grande diferencial dos profissionais que estão no mercado e pensam na sua sustentabilidade. O Seminário contou com ótimos profissionais que puderam passar uma visão ampla do mercado nos dias de hoje, com uma perspectiva para a sobrevivência no futuramente, por meio de profissionais de excelência”.
Realização
Realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), o evento teve o apoio da BSSP e patrocínio da ALTERDATA, FORTES, SAFEWEB, PRIME, THOMSON REUTERS e TOP ID.

Data: 30/08/2019 às 11h09